Este blogue tem conteúdo adulto. Quem quiser continuar é risco próprio; quem não quiser ler as parvoíces que aqui estão patentes, só tem uma solução.

domingo, 3 de junho de 2012

Sabores

Cresci a ver novelas brasileiras. E novela brasileira que se preze tem um bolo de fubá à mesa ao pequeno-almoço.


Seguindo o espírito da experiência, procurei a melhor e mais fácil receita de bolo de fubá na internet.

Juntei os ingredientes necessários e parti para a aventura. A receita é simples: fubá (farinha de mandioca), farinha de trigo, açúcar, ovos, leite, óleo (usei o que tinha em vez de óleo de milho), fermento. Untei uma forma de furo com manteiga e polvilhei com farinha e coloquei no forno. A receita original dizia cerca de 20 minutos mas a minha mistura esteve quase uma hora no forno.

Não coloco aqui a foto do meu bolo, pois respeito os meus visitantes brasileiros. Além disso, não quero nenhuma queixa em alguma associação protectora do bolo de fubá, se é que me entendem.

Acho que inventei o queijo de fubá. LOL

Foi apenas o primeiro... outras tentativas acontecerão.


10 comentários:

Francisco disse...

E não se convida os amigos virtuais para tal degustação?! LOLOL

tsk tsk tsk tsk tsk

Não há condições... Mesmo

Abraço

Ribatejano disse...

Anda cá anda! lol

Francisco disse...

Onde?! E a que horas?

Abraço

P.S - Soa mesmo a eu ser mesmo oferecido e não ter vergonha na cara lolololololol

Thiago de Assumpção disse...

kkkkk não se preocupa... não e so você que é um desastre na cozinha...

Ribatejano disse...

Francisco, só tu é que notaste.

Ribatejano disse...

Teago, eu não sou um desastre na cozinha. Às vezes não sai como devia.

Cesinha disse...

Sabe qual foi o problema do seu bolo? É que fubá não é farinha de mandioca... é de milho! Por isso "embatumou" (kkkkk). Se quiser eu mando uma receita bem fácil, do tipo que qualquer criança consegue fazer.

Abraços.

Ribatejano disse...

Cesinha

Sei que portuga não deve discutir com um brasileiro, mas eu tenho ali um pacote que diz "fubá de mandioca".

Contra factos... não tenho argumentos.

um coelho disse...

Ribatejano, pelo menos mostra lá a foto da tua criação, os olhos também comem!

Ribatejano disse...

Coelho

Nem me atrevo.