Este blogue tem conteúdo adulto. Quem quiser continuar é risco próprio; quem não quiser ler as parvoíces que aqui estão patentes, só tem uma solução.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Mentha spicata

No topo das minha ervas aromáticas favoritas está, sem sombra de dúvidas, a hortelã-comum.


No meu jardim oestino está um pequeno canteiro com esta tão popular erva aromática. Foi trazida do ribatejo, onde à diversos anos tem sido cultivada.

Hoje utilizei-a para temperar uma salada de alface cortada em juliana e tomate, juntamente com um bom azeite, vinagre de sidra e sal (esqueci a cebola).

Por ser um dos meus temperos favoritos, vou dedicar esta publicação aos meus provedores, que me libertaram do jugo da censura (hehehe).



5 comentários:

João Roque disse...

O meu tempero favorito é o coentro!!!

Ribatejano disse...

O coentro está atrás da salsa, que é a segunda da minha lista.

Não sou grande coisa em plantação de coentro. lol

Francisco disse...

Adoro o cheiro da Hortelã :)

Abraço

um coelho disse...

Não punha a salsa à frente do coentro. Mas nas saladas, os orégãos vêm em primeiro lugar. E vinagre, desculpa, tem de ser balsâmico.

Ribatejano disse...

Orégãos nas saladas mas com tomate, nas outras não coloco... normalmente.